FANDOM

Minecraft é um jogo de construção em mundo aberto criado pela Mojang AB fundada por Markus Persson, e inspirado pelos jogos Infiniminer, Dwarf Fortress e Dungeon Keeper. O Gameplay envolve que os jogadores interajam com o mundo do jogo, colocando e quebrando vários tipos de blocos num ambiente tridimensional. Neste ambiente, jogadores podem construir criativas estruturas, criações e obras de arte em servidores multiplayer e em mundos singleplayer em vários modos de jogo.Sobre o jogo!

Sobre o jogo! Editar

Minecraft está disponível para todos os jogadores por €19,95 (US$26,95, £17,95, R$72,24[nota 1]). Quando comprado, modos de jogo singleplayer e multiplayer podem ser jogados usando um navegador web ou baixando o launcher autônomo. Minecraft Classic está disponível para jogar de graça. O desenvolvimento do Minecraft iniciou em torno de 10 de Maio de 2009, e pré-compras para o jogo completo passaram a ser aceitas em 13 de junho de 2009. A data de lançamento oficial do Minecraft foi 18 de Novembro de 2011. Em 20 de Setembro de 2014, Minecraft para o computador chegou a 17 milhões de vendas e se tornou o jogo mais vendido para computador de todos os tempos.

Em 16 de Agosto de 2011, Minecraft: Pocket Edition foi lançado para o smartphone de jogos Sony Xperia Play. Após a sua exclusividade com a Sony ter expirado, ele foi lançado para dispositivos Android em 7 de outubro de 2011, e dispositivos iOS em 17 de novembro de 2011 por US$ 6,99 (R$18,74[nota 1]). Em 2 de Abril de 2014, Minecraft foi lançado para o Amazon Fire TV. Ele contém todos os mesmos recursos que o Pocket Edition bem como suporte para o controle do Fire TV.

Em 9 de Maio de 2012, Minecraft foi lançado para o Xbox 360 no Xbox Live Arcade por US$20 (R$53,61[nota 1]), onde posteriormente quebrou todos os recordes de vendas anteriores.

Em 11 de Fevereiro de 2013, Minecraft: Pi Edition foi lançado para o Raspberry Pi. Ele baseia-se no Pocket Edition e está disponível gratuitamente no blog dedicado da Mojang. O Pi Edition destina-se como uma ferramenta educacional para programadores iniciantes e encorajadora para os usuários abrirem e alterarem o código do jogo usando seu API.

Em 17 de Dezembro de 2013, Minecraft foi lançado para o PlayStation 3 na PlayStation Store por US$19.99 (R$53,59[nota 1]). O lançamento foi quase idêntico ao do Xbox 360 Edition e foi desenvolvido em conjunto com o Xbox 360 Edition a partir de então.

Em 26 de Junho de 2014, as vendas das edições de Xbox 360 & PlayStation 3 passaram o número de vendas para a edição de PC do Minecraft, deixando a série Minecraft tendo vendido mais de 54 milhões de cópias em todo o mundo e se tornar o terceiro vídeo game mais vendido de todos os tempos!

Curiosidades Editar

  • É possivel pescar peixes com um só bloco de água.
  • A chuva o apagará enquanto voce estiver pegando fogo!
  • Mobs passam pelo portal do nether!
  • Suas flechas causam dano a si-mesmo
  • É possivel fazer um Vilagger Zombie voltar a ser um Vilagger normal, é so dar uma maçã de ouro junto com uma poção de fraquza, ele vai começar a tremer até voltar a ser um Vilagger.
  • É possivel ativar um carrinho segurando a letra "W" e balançando a tela
  • Se um esqueleto matar um creeper, ele dropa um disco aleatoriamente!
  • Existe

Também no FANDOM

Wiki aleatória