FANDOM

Reprodutores do monstro são blocos que podem desovar mobs

Comportamento Editar

A desova vai gerar mobs na área circundante, desde locais de desova adequados para o tipo de mob do bloco podem ser encontrados na área. Blocos Spawner pode gerar alguns mobs em meados de ar , ignorando as regras gerais sobre a desova em terra firme. A multidão gerou pode ser alterado por meio de um ovo de desova na desova.

A spawner monstro só está activa quando um jogador está dentro de um raio de 16 quarteirões da desova. Enquanto o bloco está ativo, ele vai gerar mobs dentro de um volume bloco de 8 × 2 × 8 (oito de largura e 2 de altura e 8 de comprimento) centradas no centro do bloco, efetivamente significa mobs podem aparecer em uma área de 9 × 9, ou 3,5 quarteirões da desova. Mobs pode gerar em qualquer lugar nesta faixa que é adequado, com mobs mais susceptíveis de gerar mais perto do spawner de mais longe.

Enquanto mobs são gerados em x fracionários e z-coordenadas (ou seja, não alinhado com blocos), eles são gerados em um inteiro coordenada y. Horizontalmente, uma multidão pode gerar com seu ponto central em qualquer lugar dentro da faixa de 8 × 8, mas na vertical, mobs vão aparecer com as pernas em uma ou outra na mesma camada que o bloco spawner, a um quarteirão acima dele, ou um quarteirão abaixo dela. Portanto, há 3 blocos verticais de espaço em que mobs podem desovar, embora o volume de desova é de apenas dois blocos de altura.

Para alguns tipos de mobs para desovar nos planos exteriores do volume de desova, alguns aviões fora do volume também pode precisar de ser livre de opacos blocos de se conformar com a altura dos mobs, largura ou outras regras que regem as suas individuais volumes de desova . Para mobs que são dois ou mais blocos de altura, como zumbis, esqueletos, ou chamas para desovar no top-camada y, a camada acima que deve conter apenas ar .

Em Modo Criativo de Pocket Edition reprodutores monstro estão dentro inventário criativo do jogador. No entanto, quando colocados, ele aparecerá como uma gaiola vazia. Para acionar o spawner, o jogador deve tocar nele, mantendo o ovo spawn do mob desejado. Em Survival Mode eles funcionarão como os seus homólogos de PC.

Também no FANDOM

Wiki aleatória